Quer uma ajudinha na hora de estar em forma para aquela festa na piscina ou viagem com os amigos? Saiba o que fazer para que o seu corpo seja o seu maior aliado. Em primeiro lugar, todo mundo tem seus hábitos e manias. E também, vontades e desejos.
Principalmente quando se trata da alimentação. Com alguns cuidados, podemos comer o que gostamos e ao mesmo tempo ter a colaboração do organismo para que o nosso corpo reaja bem a cada coisa. Algumas dicas, são infalíveis na hora de querer mudar de vida e ficar mais saudável, e alguns alimentos não são proibidos, mas quanto mais evitados, melhor, thermatcha onde comprar.
Dicas para emagrecer de verdade
Lembre-se de sempre mastigar bem os alimentos até virar uma pasta. Assim, a digestão fica mais fácil e você evita o acúmulo de gases. Abuse das frutas, principalmente com casca, que são ricas em água, fundamental para hidratar o intestino. Tome diariamente suco verde, que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas.
Outra troca necessária é cortar o macarrão e o pão francês eles são vilões das dietas. A dica é trocar esses alimentos por pão e macarrão integral. Esses alimentos integrais são ricos em vitaminas B e mantém o intestino saudável. Além disso, têm o índice glicêmico baixo, que ajuda a diminuir a gordura abdominal. E se possível, incluir o feijão, a lentilha, o grão-de-bico e a soja no seu cardápio. Eles são ótimas fontes de magnésio, ajudam nos movimentos intestinais.
Também adicionam fibras às refeições, que mantêm a flora intestinal saudável e o intestino funcionando bem. Para aumentar o potencial de fermentação deixe o molho na geladeira de um dia para o outro e sempre use água mineral durante o preparo.
Não deixe de se hidratar com dois litros de água por dia, assim as toxinas são eliminadas tanto quanto pela urina e fezes. Um adicional que faz toda a diferença, são as sementes de linhaça, gergelim, girassol e abóbora são boas fontes de gorduras saudáveis.
Também têm zinco e vitamina E, essenciais para a saúde intestinal. E nozes, amêndoas e castanhas são ricas em selênio, procure consumi-las com moderação, thermatcha.
Na hora de tratar do que se deve evitar, as bebidas com gases estão no topo da lista, independente de qual tipo, mesmo as menos calóricas e sem a adição de açúcar. Também evite os doces, pães e biscoitos que são produzidos com a farinha branca, ela aumenta demais a gordura que se acumula na barriga. Se possível, deixe a carne vermelha de lado, que leva mais tempo para ser digerida, e opte pelas brancas e leves.
E também desista dos alimentos embutidos, que contém muito sódio e provocam a retenção de líquidos. Não é necessário sempre evitar esses alimentos, uma vez ou outra não há mal algum em tirar um dia para fazer escolhas mais perigosas ao organismo, porém prazerosas ao paladar. O segredo é saber balancear esses momentos e equilibrá-los com uma vida saudável, entre alimentação e exercícios físicos.