Conteúdo do artigo
Há quem diga que depilação é uma coisa unicamente feminina, mas ao longo dos anos isso vem mudando e atualmente os homens estão se preocupando mais com essa questão.
Seja por motivos estéticos, por exigência da parceira ou por motivos de higiene, a depilação deixou de ser um hábito feminino e vem sendo adotado cada vez por mais homens.
Se você se interessou pelo assunto e quer saber quais os tipos de depilação masculina existem, continue lendo a matéria.
Depilação com cera quente
É possível fazer a depilação com a cera quente ou fria, no entanto, a cera quente dói menos e deve sempre ser feito por um profissional.
Com a cera quente formando uma fina camada sobre os pêlos, os fios são arrancados pela raiz rapidamente. O processo é doloroso e não é indicado para todas as áreas do corpo como: barriga, costas, peito, braços e também o rosto.
Uma dica importante é tomar banho quente antes de fazer a depilação, os poros abertos irá facilitar a depilação e isso também ajuda a retirar cremes e outros produtos químicos usados no dia a dia que podem atrapalhar.
Benefícios: Por remover completamente o pêlo o crescimento demora entre 2 a 4 semanas. Quando feito frequentemente, os pêlos levam ainda mais tempo para crescer.
Desvantagens: Pode causar irritação a pele e não é indicada para a região íntima.
Depilação com Lâmina descartável
A lâmina é uma boa escolha quando se está com pressa ou não possui tempo para ir até um profissional.
A depilação com a lâmina descartável ainda é uma das técnicas mais escolhidas atualmente, normalmente é indicado para pessoas que possuem poucos pêlos ou que desejam depilar a região íntima.
É importante evitar usar a técnica na pele seca, pois aumenta o risco de cortes, pêlos encravados ou irritação.
Benefícios: É rápido e muito prático, não causa dor e pode ser feito durante o banho
Desvantagens: Pode causar irritação a pele, cortes e pelos encravados. Além disso, os pelos crescem.
Depilação com Creme depilatório
O creme depilatório é uma técnica que pode ser feita em casa e é rápida, por ser uma técnica simples, atualmente é muito popular.
O creme atua como uma lâmina química, deixando o pêlo mais fino em poucos minutos, e destruindo sua base.
As instruções variam de cada marca, mas o mais comum é deixar agir sobre os pêlos por 5 a 10 minutos, e depois retirar com água morna e sabão neutro.
Existem diversos tipos de cremes depilatórios no mercado, é preciso saber se a sua pele é mais sensível ou não, para que não aconteça problemas na hora da depilação.
Benefícios: É rápido e indolor, pode ser usado em praticamente todas as partes do corpo, exceto na face.
Desvantagens: Como o creme destrói a base do pelo, seu crescimento continua rápido, variando entre 1 a 2 semanas.
Depilação com Máquina depiladora
Máquinas depiladoras são versáteis e uma das opções mais completas.
A técnica retira os pelos pela raiz, a dor é muito relevante, podendo variar de pessoa para pessoa mas não se compara a dor da depilação a cera.
Além disso, a depilação pode ser feita com a pele seca ou molhada, ou seja, durante o banho, mas é mais aconselhável com a pele seca pois facilita a depilação.
Benefícios: Rápido, fácil e dura até 4 semanas.
Desvantagens: Pode deixar a pele irritada e pode causar desconforto na hora de arrancar os pêlos.