Você mãe já percebeu se seu filho ronca enquanto dorme ou se ele respira somente pela boca?
Eu vim falar nesse artigo sobre a urgência de você levar o seu filho a um otorrino e a um ortodontista se ele apresentar um ou outro problema ou esses dois juntos, mas primeiro deixa eu me apresentar.
Eu sou Dra Carla dos Santos, odontopediatra e ortodontista e venho através desses artigos, dar alguma informações importantes sobre a saúde do seu filho, pra que você possa cuidar ainda melhor dele.
Por que é que a criança que respira só pela boca e o ronco, provavelmente, é decorrente disso ela deve ser levada a um otorrino o quanto antes e depois a um ortodontista?
Porque é nessa fase, nos primeiros anos de vida que ocorre o desenvolvimento, o crescimento dos ossos da face a maçã do rosto só se desenvolve bem se o ar passa pelo nariz, então a criança que respira só pela boca, provavelmente, tem uma obstrução da passagem de ar, um obstrução nasal e o que isso pode acarretar?
Existem alguns tratamentos indicados para pessoas que roncam, e eles servem inclusive para crianças que desde cedo já tem problema com isso.
Um deles é conhecido como Stop Ronco Funciona e pode te ajudar muito a solucionar esse tipo de problema de forma menos invasiva.
Além da falta de desenvolvimento da maçã do rosto, o nariz se desenvolve pouco, fica aquele nariz pequenininho, aberturas nasais também muito reduzidas, esteticamente isso não fica bem e existem até pesquisas que comprovam que a criança que respira pela boca somente possui um déficit de atenção na escola.
Existe a síndrome do respirador bucal, que é um conjunto de sinais que desfavorecem o bom desenvolvimento da criança, resumindo…
Se o seu filho ronca a noite, provavelmente, ele está respirando só pela boca!
Leve a um otorrino e ortodontista também poderá ajudá-lo, inclusive existem aparelhos ortodônticos e ortopédicos que ajudam a melhorar a passagem de ar pelo nariz para que a criança respire melhor.
Eu espero que você tenha gostado desse artigo de hoje e espero que te ajude de alguma forma.
Deixe seu comentário e se tiver uma pergunta quem sabe eu escrevo aqui um novo artigo só pra você. Tchau, tchau!