Conheça os 8 fetiches sexuais mais comuns

Conteúdo do artigo

Conheça alguns dos fetiches sexuais mais comuns, práticas que se caracterizam por causar excitação ou orgasmos por meio do uso de objetos, substâncias ou de uma parte do corpo em particular.

Ainda que para muitos seu nome seja um pouco intimidante, é uma prática comum e inofensiva que, de fato, pode melhorar a experiência sexual. Em alguns casos passa a ser uma conduta recorrente e necessária para a excitação sexual e, portanto, o fetichismo chega a ser considerado um transtorno patológico.

Porém, em geral, é uma simples manifestação da sexualidade tanto nos homens quanto nas mulheres.  Você conhece os fetiches sexuais mais comuns? Descubra 8 deles a seguir.

Fetiches mais comuns

Confira abaixo os fetiches mais comuns entre os brasileiros:

Piercings

É um dos fetiches sexuais mais comuns, principalmente na população com menos de 40 anos. Incorpora todo tipo de perfurações e joias de diversos tamanhos, formas e cores. Estes elementos costumam adornar partes do corpo que, por sua vez, facilitam a excitação sexual: os mamilos, a região íntima, os lábios, a língua e o umbigo.

As pessoas que se sentem atraídas por estes elementos podem sentir uma forte excitação sexual só de vê-los na outra pessoa. Porém, esse gosto em particular também pode ocorrer pela sensação de frio que o elemento metálico causa ao ter contato com o corpo.

Cabelo

O fetichismo por cabelo, conhecido como tricofilia, é bastante comum, principalmente entre os homens. Eles sentem excitação pelo contato direto com o cabelo ou, ainda, por sua cor, por um penteado ou um estilo de cabelo em particular. As mulheres, por sua vez, podem se sentir fascinadas pela barba, bigode ou pelos no peito.

Sapatos

xtrasize funciona mesmo

Esse com certeza é um dos fetiches mais populares. A altocalcifilia, ou seja, excitação sexual com quem usa sapatos femininos. Existem homens que chegam ao máximo do prazer ao transar com mulheres que estão usando salto alto. O prazer pode chegar, muitas vezes, a ser maior do que em todas as outras relações sexuais, superando até mesmo a penetração anal. Esse fetiche ajuda alguns homens a manter o pênis ereto por mais tempo.

Couro

O uso de elementos de couro durante as relações sexuais é um dos fetiches sexuais mais comuns. Atualmente são vendidos em todas as lojas de produtos eróticos e, de fato, há clubes e convenções para quem tem este gosto. O couro, principalmente o preto, se transformou em um símbolo sexual universal, relacionado com as práticas de dominação e sadomasoquismo. Os artigos podem incluir, entre outros: máscaras, chicotes, correias, roupas íntimas e fantasias.

Lingerie

A roupa íntima de lingerie costuma causar uma certa excitação na maioria dos homens. Estas roupas são feitas para ressaltar a sensualidade da mulher, o que, de algum modo, as torna mais desejáveis para eles. Muitos, inclusive, preferem que sua parceira use meias, cintas-liga ou lingerie sexy enquanto têm relações sexuais.

Fantasias

O uso de fantasias não é só um fetiche popular, mas é uma das tantas formas de sair da rotina durante as relações sexuais. Estes elementos ajudam a aumentar a imaginação, e tanto homens quanto mulheres têm a possibilidade de se fantasiar e manter sua excitação a um nível máximo. Ao usá-las, podem assumir papéis ou diferentes  personalidades, dependendo da criatividade de cada um.

Voyeurismo

Ainda que, pelo seu nome, não pareça tão comum como os outros fetiches mencionados, o voyeurismo é uma prática sexual comum que, de fato, a maioria já praticou. A fantasia acontece para muitos é ver outras pessoas nuas ou praticando relações sexuais, em qualquer lugar. Muitas pessoas só se sentem excitadas quando a pessoa observada não sabe que está sendo vista. Já outras pessoas, em contrapartida, desfrutam muito mais quando são espectadores autorizados.

Podemos incluir neste fetiche a excitação de assistir filmes pornôs, com ou sem a (o) parceira (o).

Submissão e dominação

A submissão e dominação fazem parte das fantasias sexuais mais comuns, principalmente depois do sucesso de filmes como 50 tons de cinza. Na prática do sadomasoquismo são incluídos brinquedos sexuais como: Algemas, tornozeleiras, chicotes, vestidos de couro e coleiras.

Você se sente atraído por algum destes fetiches? Já os usou com seu (a) parceiro (a)? Ainda que alguns sejam muito curiosos, inclusive estranhos, não cabe dúvidas de que são uma grande ajuda para estimular e desfrutar ao máximo a nossa sexualidade. Compartilhe-os com seu parceiro e aproveite para sair da rotina!