Entre tantos problemas e disfunções resultantes da reação do organismo para com o corpo, a influência de uma alimentação ruim é bem comum de estar ligada ao problema.
A melhora da alimentação ou evitar ingerir alguns alimentos podem ser simples soluções para grandes problemas que jamais imaginaríamos existir algum tipo de conexão.
O mesmo acontece com a ejaculação precoce.
Um dos principais causadores de vergonha e reações de pânico no homem, afeta entre 20 e 30% da população masculina.
Muitas vezes ligada a problemas de estresse, cansaço e ansiedade, a ejaculação precoce também pode ser consequente de uma má alimentação, ou até mesmo o fato de não ingerir alguns alimentos que auxiliam a combater o problema que assombra qualquer homem.
Diante desse quadro reunimos algumas dicas de alimentos que previnem e ajudam a controlar a ejaculação precoce.
Alimentos que ajudam a combater ejaculação precoce
Embora não sejam cientificamente comprovados, os benefícios de alguns alimentos podem auxiliar a performance masculina na cama devido às suas propriedades nutritivas.
Mas, em que alimentos estão escondidas essas propriedades e que podem ser benéficas para muitos homens?
Os grupos de alimentos que envolvem os vegetais, frutas e, acredite, até doces, são boas alternativas para melhorar o desempenho sexual e lidar com o problema da ejaculação precoce.
Para completar, itens como mostarda e pimenta também podem ser inseridos nessa relação, pois eles oferecem mais disposição, contribuem para o combate do estresse e são capazes até de fornecer mais alegria para o homem.
Entre os demais vegetais, que trabalham diretamente no sistema nervoso, surgem como opções o espinafre, a acelga, a rúcula e o agrião.
Quanto aos doces (falamos de doce, lembra?), é impossível deixar de fora o chocolate. Você já ouviu dizer que chocolate proporciona uma sensação de bem-estar? Pois ele também atua dessa forma para combater a ejaculação precoce.
O chocolate é um ótimo “remédio” para a depressão, pois além de acalmar o cérebro, ele dá energia ao corpo devido ao estímulo da produção da serotonina, principal hormônio do bem-estar e da felicidade no ser humano.
E não vamos nos esquecer das frutas. Se tiver uma fruteira composta por laranja, uva e maracujá, por exemplo, pode-se dizer que começou bem. Elas são ricas em vitaminas e ajudam a diminuir o cansaço do dia a dia.
Alimentação correta pode ajudar o homem
O hábito correto da alimentação não é exatamente um remédio para combater a ejaculação precoce.
Porém, aproveitar os benefícios que os nutrientes dos alimentos nos oferecem é uma forma de combater o problema.
Uma vez que não existe um alimento que retarda a ejaculação, buscar auxílio em alimentos que combatam os motivos pelos quais a ejaculação precoce se manifesta é uma forma inteligente de lidar com o problema.
Na maioria dos casos, a ejaculação precoce é causada pelo estresse, ansiedade e cansaço, basta buscarmos a solução em alimentos que combatam, então, o estresse, a ansiedade e o cansaço.
Controlando a ejaculação precoce
Assim, podemos perceber que a ejaculação precoce pode não ter cura, ou até mesmo nem ser um problema crônico, apenas pontual.
De qualquer forma, o problema que aterroriza os homens pode ser controlado de maneira simples e que traz, não apenas benefícios para combatê-la, mas para melhorar a saúde do corpo e da mente e prevenir outras doenças que possam surgir.
Investir em uma alimentação saudável e dar atenção aos alimentos que previnem a ejaculação precoce é uma forma inteligente e simples de atingir a raiz do problema sem ser necessário o uso de medicamentos, cirurgias e até mesmo acompanhamento médico.
Belo artigo! Bem formulado e escrito! O xtrasize me ajudou muito com isso