A ejaculação precoce trata-se de um orgasmo antecipado, ou seja, quando o homem não consegue segurar o orgasmo para continuar a transa.
Estimativas mostram que um em cada três homens apresentam essa condição, o que nos mostra que esse pode ser um problema relativamente comum.
Esse problema, comumente, se manifesta durante a adolescência, pois a falta de experiência sexual e o medo de um mau desempenho, unidos a inibição diante da parceira, pode gerar um estado de grande ansiedade e preocupação, levando o jovem a ejacular rapidamente.
Em alguns homens, todavia, essa desordem tende estar presente também na vida adulta, o que leva a insatisfação sexual e, em alguns casos, pode levar à disfunção erétil. A causa é quase sempre a mesma da adolescência: extrema ansiedade.
A Sociedade Latinoamericanade Medicina Sexual – SLAMS considera que a ejaculação precoce corresponde à ejaculação que, normalmente, ocorre antes de 1 minuto da penetração vaginal, ou que tenha tido uma redução significativa e que incomoda no tempo para ejacular, muitas vezes para cerca de 3 minutos ou menos.
Caso isso ocorra pontualmente, vez ou outra, não há motivo de preocupação, entretanto se esse for um problema recorrente, é importante e necessário buscar auxílio médico especialista.
Quais são as principais queixas?
A grande maioria dos homens que sofrem desta condição queixam-se de não conseguir satisfazer a parceira, essa situação leva a uma crise na relação.
Há casos em que a parceira não reclama, pois existem mulheres que chegam rápido ao orgasmo também. Mesmo não incomodando a parceira, essa situação não é saudável, e deve ser vista com atenção.
Com o passar do tempo, quanto mais repetidas ejaculações precoces o homem tiver, mais ansioso ele irá para a próxima relação, e isso gerará mais adrenalina nele, o principal fator para ejacular cada vez mais depressa. Torna-se uma imensa bola de neve.
Como reverter essa situação?
Existem diversos caminhos para reverter essa disfunção, entretanto, os mais utilizados são a psicoterapia e o uso de antidepressivos.
Há, também, a cultura da utilização de elementos naturais para auxiliar na exterminação deste mal.
Alguns medicamentos fitoterápicos são muito utilizados, pois auxiliam no relaxamento da mente, evitando a ansiedade demasiada, e fisiologicamente estimulam a capacidade de segurar a musculatura peniana internamente.
Independente do método escolhido, o resultado tende ser melhor se o paciente puder ter a participação da parceira como aliada neste tratamento.
Os Fitoterápicos
Entre os medicamentos fitoterápicos mais utilizados e conhecidos, temos o AZ21 Bula.
A fórmula do AZ21 funciona estimulando corpo e mente masculino, o que traz novamente a confiança por parte do homem e de sua parceira. Cada embalagem contém 60 cápsulas, e essas devem ser tomadas de 2 a 3 vezes por dia.
Além de estimulante, o AZ21 age como potencializador, ou seja, vai deixar a máquina ‘tinindo’. Ah! O AZ21 promete também o aumento peniano, então compensa (e muito) investir nesse medicamento.
Nas pesquisas que fiz, não encontrei nenhuma contra indicação proveniente deste medicamento. Já que a grande sacada para dominar esse mal é conter a ansiedade e aprender a dominar o próprio corpo, o AZ21 pode ser seu melhor aliado.
Teste se o AZ21 funciona e nos conte as experiências.