Conteúdo do artigo
O homem e a mulher são o que são graças ao hormônio Testosterona. Claro que em mulheres o hormônio é mais fraco.
Nos homens, o que dá a característica masculina a eles é justamente este hormônio.
Muitas pessoas não têm ideia da influência da testosterona em suas vidas. Não sabem o que fazer para aumentar, o que causa a diminuição do hormônio e nem o que fazer para ter mais testosterona novamente.
Com base nessas afirmações, resolvemos criar este artigo informativo para ajudar aos homens que desejam e devem tratar o problema da testosterona.
O que é testosterona?
Testosterona é um hormônio e também esteroide anabolizante que confere características masculinas aos machos da nossa espécie.
Ele que causa o surgimento de pelos, barba e até dá mais força ao homem que a mulher.
Em mulheres o nível de testosterona é bem baixo.
Mas algumas mulheres em menopausa acabam utilizando medicamentos à base do hormônio para tratar os sintomas, desenvolvendo pelos pelo corpo.
Como a testosterona age no corpo do homem?
A testosterona também é chamada de hormônio masculino. Ela é responsável pela força do homem, pelos cabelos, pelos e também pela libido.
A libido masculina é o que faz o homem alcançar o desejo e a ereção. Sem a testosterona seria impossível a reprodução.
Também há estudos falando sobre como a testosterona é atrativa para as mulheres. Ela é o que torna um homem sedutor, atraente e faz se comportar de modo a atrair o sexo oposto.
O que pode diminuir a testosterona?
Existem algumas formas de diminuir a testosterona. Uma noite mal dormida, uma doença agressiva, masturbação em excesso, sexo compulsivo e até mesmo alimentos e bebidas.
Dentre as bebidas que causam a diminuição da testosterona podemos citar o refrigerante, por conta de sua composição e do açúcar e bebidas alcoólicas como a Cerveja.
O Álcool é capaz de diminuir a ereção e a testosterona. Por isso não é recomendado o consumo em excesso.
O que pode aumentar a testosterona?
Felizmente podemos aumentar a testosterona. Existem alimentos que ajudam a aumentar o hormônio. Podemos aumentar através de alimentação balanceada, evitando a masturbação e o sexo em excesso.
Exercícios são um meio maravilhoso de elevar os níveis de testosterona. Os exercícios são capazes de aumentar a massa magra e fazer com que o corpo produza mais testosterona.
Dentre os alimentos que podem ajudar a aumentar a testosterona podemos citar o feijão que é rico em ferro e em outros componentes, peixes e carnes.
Outros meios para fazer o hormônio aumentar são tratamentos através de medicamentos.
Tratamento para aumentar a testosterona
Existem diversos tipos de tratamentos. É importante consultar um médico especialista e pedir exames para que você possa descobrir os níveis de sua testosterona.
O médico poderá receitar injeções, medicamentos e até exercícios.
Um medicamento que podemos citar e que está fazendo milagres é o Androgel. Este medicamento age repondo a testosterona no corpo.
Geralmente vendido em envelopes de 50mg, com 30 envelopes. Seus preços variam de 180 reais até 220 reais. Dependendo muito de uma pesquisa mais precisa em diversas farmácias.
Se você quiser saber mais sobre o Androgel antes de pedir uma orientação de seu médico, basta pesquisar no Google “androgel bula. ”
É bom levar a bula do Androgel com o intuito de perguntar ao seu médico se poderá tomar ou não.
Mas geralmente é um remédio seguro e muito recomendado para este fim, que é o de aumentar a testosterona.