Para que serve o Tribulus Terrestris?

Erva da família Zygophyllaceae, é nativa das regiões quentes, comumente usada como estimulante sexual.

Acredita-se também que ela pode atuar no controle da pressão arterial, reduzindo os níveis de triglicerídeos, ajudando de forma significativa no ganho de massa muscular e aumento da produção de testosterona.

Descubra como a Tribulus Terrestris funciona e como ela pode ajudar.

Benefícios do Tribulus Terrestris

Possibilita uma ereção mais duradoura: a era atua na vasodilatação, pois contém protodioscina, substância que elevam os níveis de testosterona no corpo, o que proporciona uma ereção mais longa.

Aumento da libido: se dá por conta do aumento da testosterona permitindo que esse hormônio tenha um efeito transitório pelo corpo.

Melhora na fertilidade: aumenta a criação de espermatozoides, chamada de espermatogênese, nos homens, já nas mulheres intensifica a evolução, se tornando um grande parceiro para a fertilidade.

Redução da pressão arterial: contribuem ativamente na redução da pressão arterial. O benefício se dá por conta de duas substâncias: Protodioscina, que estimula uma segunda substância o Óxido Nítrico o qual contêm efeito vasodilatador, inibindo as enzimas conversora de angiotensina, elemento que quando tem produção elevada leva ao aumento da pressão arterial.

Controle dos Triglicerídeos: é capaz de contribuir na redução da glicose.

Aumento de massa muscular: por proporcionar o aumento da testosterona, o Tribulus é capaz de auxiliar na perda de peso e melhor desempenhos nas atividades, levando ao ganho de massa magra.

Formas de consumo: o Tribulus Terrestris é comumente comercializado na forma de cápsulas ou extrato.

Deve-se salientar que a planta não deve ser consumida de forma in natura, somente de forma industrializada, seguindo as orientações dos seus fabricantes, respeitando as dosagens máximas, três vezes ao dia, antes das principais refeições.

Auxilia na menopausa: reduz a sensação de calor e sudorese noturna, em mulheres na menopausa.
Esses medicamentos não devem ser consumidos juntos a outros remédios que causam o mesmo efeito, levando a potencialização dos seus efeitos.

Melhora a irrigação sanguínea na região íntima: as ações vasodilatadoras provocam essa irrigação.

Precauções sobre o Tribulus Terrestris

Pacientes portadores de hiperplasia benigna de próstata ou de câncer de próstata só devem realizar o uso desses medicamentos após avaliação de um profissional da área.

Caso durante o uso o paciente tenha agravação de alguns desses sintomas, o uso deve ser suspenso.
Riscos da alta dosagem

O consumo em excesso ou por tempo prolongado do Tribulus Terrestris pode levar a causa de diversos problemas de saúde. Em mulheres podem levar ao aumento de mama, clitóris, alteração do ciclo menstrual, acne, aumento e engrossamento dos pelos e até mesmo a infertilidade.

Já nos homens essa alta dosagem pode levar a atrofia muscular, testicular e infertilidade, em usuários câncer de próstata ou câncer de testículo testículos pode levar uma piora do quadro.