Eu sei que alguns de vocês estão querendo saber qual é o maior truque de SEO que estou usando atualmente. E tenho que falar para vocês, é engraçado porque a maioria das pessoas pensa: “Você é super tático. Qual estratégia de link building você está usando? Como você está escrevendo seu conteúdo? Fez algum curso seo?
O que você está usando especificamente para ranquear no topo do Google?”. Porque se você pesquisar no Google termos como “SEO, marketing online, marketing na internet, eu estou ranqueando na primeira página com muitos desses termos.
Alguns deles no topo, alguns até mesmo em primeiro lugar. Aqui está o truque: meu maior hack ou truque de SEO não é SEO. É construir uma marca. Se você olhar para esses vídeos que estou fazendo, para o conteúdo que crio nos meus posts de blog, para o podcast que faço, o marketing school, tudo que faço é sobre construção de marca.
Eu descobri que, os que tem as maiores marcas tendem a ganhar no longo prazo. Eu estava falando sobre isso mais cedo com um amigo. Eu perguntei a ele: “Se você for fazer um cartão de crédito, qual você faria?”. Ele falou: “American Express”.
Eu falei: “Ok, se você fosse comprar um carro, qual você compraria?”. Ele: “Tesla”.
“Se você tivesse que comprar roupas de academia, o que você compraria?”. Ele disse: “Nike”.
E aí eu perguntei a ele: “Você procuraria no Google alguns desses produtos?”. Ele falou: “Não, eu simplesmente iria comprá-los”. Por quê? Porque eles construíram uma marca. Você não vai construir uma grande empresa a não ser que construa uma marca.
Construção de marca
Agora, você não vai poder fazer publicidade na TV e em outdoors, ou qualquer coisa do tipo que essas grandes corporações estão fazendo, mas o que você pode fazer é começar ao simplesmente entregar valor para as pessoas ao pegar seu telefone, gravar um vídeo, postar no Facebook, no YouTube, no LinkedIn, no Twitter, no Instagram, seja lá onde for.
Você pode criar um podcast. Pegue seu telefone novamente, se grave, faça upload dele no iTunes. Você pode escrever um post de blog, escreva um artigo, publique-o no WordPress. Compartilhe nas redes sociais, isso vai gerar mais tração para você.
O ponto que estou tentando passar é: se você ajudar as pessoas com seu conteúdo e informação, e simplesmente der isso para elas e se importar de verdade… Sim, eu faço isso porque ajuda com minha marca, mas eu me importo de verdade. É o motivo pelo qual eu respondo os comentários. Eu não tenho que responder os comentários, seo curso.
Se você olhar para a maioria dos comentários que estou recebendo no blog e que estou respondendo, eles são para as pessoas que não conseguem pagar meus produtos ou serviços. Eu não me importo, eu gosto de ajudar as pessoas de verdade. Mas, se você se importar com as outras pessoas, se quiser ajudá-las, o benefício indireto disso é que você vai
construir uma marca, e eu aprendi isso não porque estou tentando construir uma marca, eu aprendi isso porque eu queria ajudar as pessoas de verdade.
construir uma marca, e eu aprendi isso não porque estou tentando construir uma marca, eu aprendi isso porque eu queria ajudar as pessoas de verdade.
Minha mãe é professora, peguei isso dela. Eu queria ajudar as pessoas genuinamente, depois descobri que isso estava construindo minha marca ao mesmo tempo. E depois quando as pessoas começaram a me oferecer palestras pagas e todo esse tipo de coisa eu pensei: “Oh, wow, tem valor em construir uma marca”.
Mas eu não entendia, porque no começo eu pensei que as Nikes do mundo, as American Expresses do mundo, as Coca-Colas todas estava gastando dinheiro com branding. Porque eu pensava: “Não, os anúncios do Google são melhores, é um ROI direto”. E não estou dizendo que branding é melhor o pior, mas tem valor nisso também.
E esse é o maior hack de SEO, porque se você construir uma marca, muito mais pessoas vão pesquisar no Google o seu nome, como Nike, ou seja lá qual for o nome da sua empresa. E você vai descobrir que seu site ranqueará mais alto, e o Eric Schmidt deu uma dica sobre isso uma vez que ele disse: “As marcas são a forma de separar o ruim”.
E estou estragando a frase dele. Mas ele está certo, porque eu descobri que minhas consultas de marca aumentam juntamente com meu tráfego de busca. E eu acredito que esse é o futuro de SEO, e tenho muitos dados sobre isso. Em breve farei novos posts sobre isso!